Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

Província

Província do Imaculado Coração de Maria

As seis primeiras Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã aportaram em terras brasileiras na cidade de São Leopoldo-RS, vindo da Alemanha, em abril de 1872. Logo fundaram o Colégio São José.

​A Divina Providência cuidou da Missão Brasileira, que floresceu, através das muitas jovens que queriam ser irmãs franciscanas, e tornou-se a Província do Sagrado Coração de Jesus, em 1928. Em 1950, a Província contava com 41 comunidades e 951 irmãs.

Diante do grande número de irmãs e de comunidades, fez-se necessário um desmembramento, e assim, no 25 de março de 1951, foi fundada a segunda Província brasileira, com o nome de Província do Imaculado Coração de Maria, com sede em Santa Maria – RS. A nova província logo se expandiu, e hoje está presente em seis Estados do Brasil.

A sede da Província Imaculado Coração de Maria encontra-se atualmente no Convento São Francisco de Assis, em Santa Maria-RS.

CONSELHO PROVINCIAL

Ministra Provincial

Ir. Nilvete Soares Gomes

Assistentes Provinciais

Ir. Terezinha Kunz Lauer
Ir. Dirce Stein Backes
Ir. Maria Ana Klein
Ir. Liliane Alves Pereira

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.