Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

2ª Exposição Franciscana em Itaporã

Publicada em 01/11/2023

Mês de outubro é o mês franciscano. Dentre as várias atividades franciscanas realizadas na Paróquia São José, em Itaporã/MS, aconteceu a 2ª Exposição Franciscana, no dia 22 de outubro, no Salão Paroquial.

Essa exposição, contou com vários símbolos e objetos relacionados a espiritualidade franciscana, tais como: tau, coroa franciscana, Capela da Porciúncula, Crucifixo de São Damião, entre outros. Também foram expostas imagens de alguns santos franciscanos mais conhecidos ou que são padroeiros das comunidades na Paróquia São José, em Itaporã/MS, entre eles está Santa Clara de Assis, Santo Antônio, Santo Antônio de Sant’Ana Galvão (o primeiro santo brasileiro), São Benedito, Madre Madalena Daemen (a fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã.

O evento promovido pela Coordenação da Catequese da Paróquia envolveu catequistas e catequizandos que ornamentaram o ambiente e expuseram vários trabalhos que foram construídos durante o mês franciscano, tais como cartazes, maquetes, móbile e outros. Todos eles relacionados a espiritualidade franciscana. Houve muita criatividade para traduzir em arte alguns temas fraciscanos: o Cântico das Criaturas, o Capítulo de Esteiras, a criação do presépio, o Espírito Santo advogado da Ordem Franciscana, a capela de São Damião, entre outros.

Mais de quatrocentas pessoas visitaram a 2ª Exposição Franciscana, principalmente após as Missas da Igreja Matriz.

Confira outras imagens

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.