Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

Semana Missionária

Publicada em 01/11/2023

Entre os dias 25 a 29 de novembro, as Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã do Regional Sudeste e Nordeste, juntamente com três missionárias leigas que vieram da cidade de Malacacheta – Minas Gerais iniciaram uma semana missionária na Paróquia São Francisco de Assis, diocese de Teófilo Otoni – MG. Ao todo eram 13 missionárias que se dispuseram a colocar os pés a caminho com os corações ardentes.

A missão envolveu 18 comunidades urbanas e rurais onde as missionárias tiveram a oportunidade de visitar as famílias e promover momentos de encontros, orações e celebrações com o povo na Igreja e nas casas. Aconteceu a semana missionária e em seguida o encontro do DNJ. A missão foi concluída no domingo, dia 29, com o DNJ – Dia Nacional da Juventude, Celebração Eucarística, almoço festivo e muita música.

Enquanto as missionárias estavam a caminho, oito irmãs idosas das comunidades ficaram na casa Regional, em Teófilo Otoni, com a missão de acompanharem juntas a missão, com momentos fortes de oração, adoração e celebração, sustentando a missão com o poder da intercessão.

“Tive a graça de participar do grupo orante foi uma experiência de profunda comunhão com o grupo que visitava as comunidades. Me senti parte dessa missão importante com a oração de adoração e leitura orante muito profunda e participativa, terço além das orações comunitárias, tive momentos muito fortes pela união e participação que vivenciei. Foi muito gratificante. Deus é bom, muito bom.” (Relato de Irmã Alice Mallmann)

Como dizia Madre Madalena: “ A gratidão é a melhor homenagem que podemos oferecer a Deus”, as missionárias retornam da missão agradecidas pela bondade de Deus que com seu cuidado especial conduziu cada uma a anunciar a palavra de Senhor em cada casa e família visitada.

Confira outras imagens

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.