Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

JUBILEU DE PRATA VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA

Publicada em 12/12/2023

Dia 08 de dezembro, no Convento São Francisco de Assis, Santa Maria, RS, sede da Província das Irmãs Franciscanas FPCC, aconteceu a solene celebração de jubileu dos 25 de Vida Franciscana Consagrada de Ir. Ana Rosa Gil de Oliveira, Ir. Maria Helena Rodrigues de Figuerôa, Ir. Luzia Pereira Nunes e Ir. Sueli Rodrigues de Jesus A celebração eucarística foi presidida pelo Frei Nilo Trindade. Ao meio dia foi servido almoço de confraternização com a presença de Irmãs das comunidades de Santa Maria, à tarde, às 15h30min, houve apresentações para as Jubilárias e seguiu-se o lanche de confraternização com o corte do bolo e salgadinhos.

Em preparação ao jubileu, dia 07 de dezembro, foi oportunizado às Irmãs um retiro.

Elas reconhecem que nem sempre foram fieis em todos os momentos. Mas, a graça de Deus foi suficiente para que se renovassem na fidelidade, lembrando que “Esse tesouro nós o levamos em vasos de barro, para que todos reconheçam que esse incomparável poder pertence a Deus e não é propriedade nossa”. (2 Cor 4, 7).

Obrigada, Irmãs Jubilárias, por terem cuidado desse tesouro, durante 25 anos, com o “Sim” renovado todos os dias e, por vocês cuidarem do cultivo diário de sua vocação, na fidelidade à consagração. Rendamos graças a Deus que é fiel à sua promessa e sustentou vocês na fidelidade a Ele e à missão na Congregação. A Congregação cresceu com vocês e poderá crescer ainda mais com seu testemunho de consagradas franciscanas.

A vocação é um despertar através do encontro com Deus que também hoje continua chamando. Ele precisa do seu “sim generoso” para continuar a missão.

Confira outras imagens

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.