Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

Irmãs Junioristas renovam os Votos

Publicada em 06/02/2024

As Irmãs junioristas renovam o seu SIM pelo período de um ano, na vivência evangélica dos Votos Temporários de Obediência, Pobreza e Castidade.

O Juniorato é a etapa de formação da Vida Religiosa após o período do Noviciado. Essa etapa de formação caracteriza-se pela vivência fraterna da Irmã juniorista em uma das comunidades locais das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã. Nessa etapa a Irmã Juniorista exerce uma atividade na missão, conforme suas aptidões. Além da convivência fraterna, oração e missão, também é oportunizado a formação acadêmica e profissional.

Dia 01 de fevereiro de 2024, às 08 horas, durante a celebração eucarística presidida pelo Frei Sérgio Dal Moro, Cap, renovaram os votos de pobreza, castidade e obediência, as Irmãs junioristas: Ir. Maria Jessica Gomes da Silva, Ir. Luciana Ferreira dos Santos, Ir. Sirlene Sousa Vieira, Ir. Jéssica Gomes Magalhães, Ir. Gioconda Dutra Schreiner, Ir. Jaíne Ramalho Ramos, no Convento São Francisco de Assis, Santa Maria, RS. Participaram desta solene celebração, religiosas de várias congregações, colaboradores das nossas instituições e pessoas amigas. Dias de recolhimento e oração, antecederam este renovado “sim” à Vida Religiosa Consagrada Franciscana. Diante do altar do Senhor essas jovens irmãs reafirmaram a certeza de que Deus em sua infinita bondade as chama e as envia para proclamar sua Palavra de vida e esperança nos diferentes lugares de missão da Província. Foi um dia de alegria e festa!

Parabéns Irmãs junioristas pelo seu SIM renovado na ternura e bondade de Deus!

Confira outras imagens

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.