Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

Educação

Na escola franciscana, educar significa tecer diuturnamente a vida em suas mais variadas interfaces, considerando a fragilidade das relações interpessoais que se fortalecem à medida da relação alicerçada no diálogo, na reverência, na acolhida, na construção de uma cultura de paz e na busca da integralidade do ser humano em comunhão com o transcendente. Assim educar é um ato sagrado que envolve dois mundos diversos, o primeiro envolve o mundo do eu na perspectiva da singularidade única. O segundo, o outro, diverso e provocador da riqueza do diferente, que, em contato com o primeiro, delineia e qualifica o entendimento e o conhecimento da individualidade de cada pessoa.

Dessa forma, a proposta da educação franciscana desenvolvida nas escolas da rede SCALIFRA-ZN participa ativamente da construção de uma sociedade mais justa e solidária no cuidado com a criação, promove a cidadania e prima pela construção de pessoas conscientes de sua missão neste planeta.


http://www.scalifra.org.br/

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.