Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

Presença Solidária

As Irmãs Franciscanas marcam presença junto ao povo, através das Comunidades Inseridas e Solidárias:

Regional Sudeste/Nordeste: em Minas Gerais: Teófilo Otoni, Malacacheta, Ouro Verde de Minas e Novo Cruzeiro; três pequenas cidades do Sertão baiano: Pedro Alexandre. Santa Brígida e Fátima. Nessas localidades as Irmãs procuram formar lideranças, trabalham na humanização e superação da pobreza. Em alguns lugares promovem o cultivo de hortas comunitárias e assistência à saúde natural, lá aonde a Medicina não chega. Junto a todo esse trabalho, existe também a evangelização através da Catequese e Círculos Bíblicos em famílias, e outros.

Em Santa Maria/RS, no Bairro Salgado Filho, as Irmãs prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade, sendo presença evangelizadora, através de visitas às famílias, no Pastoral Bíblico-catequético de crianças, adolescentes e adultos.

Em Itaporã/MS, as Irmãs atuam na formação de lideranças, Catequese Familiar, visitas às famílias, especialmente a pessoas idosas e doentes, e a grupos específicos como Apostolado da oração.

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.